UCS firma novo convênio de pesquisa com a Federação Varejista do Rio Grande do Sul

Parceria, desta vez de abrangência estadual, irá analisar o desempenho dos setores de comércio e serviços

Publicado por
09:01 - 08/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
UCS firma novo convênio de pesquisa com a Federação Varejista do Rio Grande do Sul

Reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech, e Ivonei Pioner, presidente da FVRS, oficializam parceria entre as instituições. Foto: Bruno Zulian/ Divulgação

A Universidade de Caxias do Sul firmou convênio com a Federação Varejista do Rio Grande do Sul (FVRS). As instituições, que já mantêm acordos para atividades de extensão e formação de associados, ao fim da última semana, celebraram nova parceria, desta vez de abrangência estadual, para analisar o desempenho dos setores de comércio e serviços. O objetivo é traçar indicadores para auxiliar nas tomadas de decisão dos gestores. Os trabalhos serão coordenados pelo Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais da UCS (IPES).

Entidade representativa de 35 mil associados em 135 municípios, a Federação congrega Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do Estado e promove ações e serviços que ajudam o desenvolvimento do varejo gaúcho. O presidente da FVRS, Ivonei Pioner, atenta à importância da pesquisa e o respaldo que a UCS tem em todo o Brasil. “É um dia muito especial, no sentido de estarmos proporcionando uma nova alternativa para qualificação dos nossos associados, e a UCS tem essa fundamentação acadêmica que buscamos”.

O reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech, fala da relevância dos intercâmbios com a FVRS e destaca que esses convênios são frutos da excelência da Instituição em pesquisa, inovação, ensino e extensão, e que vem sendo reconhecida nos mais diversos níveis. “A nossa Universidade ganha ainda mais em relevância estadual. A partir deste passo, vamos somando nossas entregas e gerando desenvolvimento através do conhecimento, contribuindo para o crescimento de Caxias do Sul, da região, do Estado e do país”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/UCS

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp