
A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) diplomou, na noite desta segunda-feira (08), o empresário Ubiratã Rezler como presidente da entidade para a gestão 2026-2027. Ele foi eleito no dia 23 de outubro e assumirá oficialmente o cargo em 1º de janeiro de 2026.
Também foram diplomados os novos vice-presidentes: Oliver Chies Viezzer (Indústria), Marcos Rossi Victorazzi (Comércio) e André Zuco (Serviços). As diplomações foi formalizada pela presidente do Conselho Deliberativo, Ágatha Tonietto, e pelo presidente do Conselho Superior, Nadir Rizzi.

Ao receber o cargo, Rezler afirmou que sabe que o desafio é grande, mas que os novos empossados então prontos para encará-lo:
“Estamos comprometidos a dar continuidade à tamanha história. Queremos construir pontes, despertar esperança. Trabalharemos incansavelmente para honrar essa linda história coletiva que receberemos. Serviremos à nossa sociedade empresarial com respeito, com trabalho colegiado, com espírito de equipe e valorizaremos, acima de tudo, o nosso estatuto”, assinalou.
O atual presidente, Celestino Oscar Loro, que deixa o cargo após quatro anos, avaliou sua experiência como transformadora. Segundo ele, a função ensina sobre gestão, representatividade e responsabilidade:
“Mas aprende-se, sobretudo, sobre pessoas, sobre escuta, sobre responsabilidade e sobre o peso e o privilégio de representar uma entidade que tem história, impacto e compromisso com o futuro de um município do porte de Caxias do Sul”, afirmou Loro, que agora passar a integrar o Conselho Superior da entidade.
A cerimônia reuniu diversas autoridades, entre elas o prefeito Adiló Didomenico, o deputado Carlos Búrigo, representando a Assembleia Legislativa, e a vereadora Marisol Santos, representando a Câmara Municipal, além de lideranças empresariais da região.