Foto: Robinho/Grupo RSCOM
Foto: Robinho/Grupo RSCOM

Três trabalhadores ficaram feridos após um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (03), durante as obras de construção da nova ponte sobre o Arroio Tega, conhecida como Ponte Seca, na ERS-122, em Caxias do Sul.

De acordo com informações apuradas no local, os operários realizavam a desmontagem da treliça, estrutura utilizada na operação de lançamento das vigas da ponte, quando o equipamento acabou se deslocando e caiu ao solo, junto com os trabalhadores e peças de grande porte e peso elevado.

Apesar do susto, os três trabalhadores passam bem. Eles foram atendidos pelo SAMU, que deslocou duas ambulâncias para a ocorrência, e encaminhados à UPA Zona Norte com ferimentos leves. Mesmo assim, os pacientes seguem em avaliação médica, devido à complexidade da queda e ao risco envolvido.

Segundo relato de dois dos trabalhadores, o acidente foi descrito como um “milagre”, já que a quantidade de toneladas de material existente sobre a ponte poderia ter provocado consequências muito mais graves.

Durante o atendimento às vítimas, o trânsito na ERS-122 ficou parcialmente bloqueado, sendo liberado após a remoção dos feridos.

No local, a empresa responsável pela obra não repassou informações oficiais sobre o acidente. Diante da falta de posicionamento, os detalhes foram obtidos por meio de fontes alternativas e relatos de pessoas que acompanharam o atendimento.