Sinduscon entrega projeto de ampliação do Aeroporto Hugo Cantergiani ao Executivo de Caxias do Sul

O projeto prevê ampliação de 50% no espaço existente. Ele contempla melhorias na pista, telhados, climatização e PPCI, entre outras melhorias

Publicado por
17:51 - 19/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Aeroporto Hugo Cantergiani

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul

A entrega do projeto arquitetônico de ampliação do Aeroporto Hugo Cantergiani pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), ocorreu nesta quarta-feira (19), na Prefeitura de Caxias do Sul. Ele abrange melhorias na área de embarque e desembarque, manutenção dos telhados, climatização, projeto elétrico e Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).

Parceria Público-Privada

“Recebemos um verdadeiro presente do Sinduscon. Essa é uma parceria saudável e necessária, dos empresários com o poder público, nos entregando o projeto arquitetônico da ampliação do aeroporto Hugo Cantergiani. Essa doação se torna ainda mais importante dado o anúncio de recursos feito pelo governo do Estado”, comemorou o prefeito Adiló Didomenico.

Adiló também destacou que o município encaminhará imediatamente o projeto para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para obter a autorização necessária para iniciar as obras.

Desenvolvimento e benefícios

A presidente do Sinduscon, Maria Inês Menegotto de Campos, comentou sobre o esforço conjunto para a realização do projeto.

“Com um trabalho intenso e detalhado, conseguimos identificar a real necessidade de melhorias no aeroporto e elaborar um projeto completo que atenda às demandas existentes. Com a parceria da Prefeitura, da empresa contratada e de outras entidades, conseguimos dar o pontapé inicial para garantir que as obras necessárias sejam realizadas no tempo adequado. Este projeto não só beneficiará o trânsito de pessoas e mercadorias, mas também impulsionará o turismo e os negócios na região”, salientou

Detalhes do projeto

Atualmente, o terminal do Aeroporto Hugo Cantergiani possui uma área de 2 mil metros quadrados. O projeto doado prevê uma ampliação de 50%, adicionando mais mil metros quadrados ao espaço existente. Essa expansão visa melhorar a infraestrutura do aeroporto, proporcionando um melhor atendimento aos passageiros e aprimorando a logística de transporte na região.

A previsão é que, uma vez iniciada, a obra será concluída em cerca de 60 dias, sem a necessidade de interromper as atividades do aeroporto. A rápida execução do projeto é essencial para minimizar o impacto nas operações diárias do terminal e garantir que as melhorias sejam implementadas de forma eficiente.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp