Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias entrega pautas da campanha salarial 2024/2025 ao Simecs

Percentual a ser reivindicado como dissídio será definido no próximo mês, após conhecimento da inflação dos últimos 12 meses antes da data-base de 1º de junho

Publicado por
18:06 - 05/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Metalúrgicos

Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias e Região

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, através do presidente Assis Melo e outros dirigentes da entidade, entregou nesta sexta-feira (05) ao presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), Ubiratã Rezler, a pauta da campanha salarial 2024. Uma nova data para o início da discussão deve ser formalizada na próxima semana.

A elevação do piso salarial da categoria, salários iguais para funções iguais para homens e mulheres, redução da jornada de trabalho, conforto térmico nas indústrias, auxílio-creche para mães e pais metalúrgicos e redução no valor do vale-transporte pago pelo trabalhador estão entre os principais itens dentro da pauta.

O percentual de ajuste salarial será definido provavelmente no próximo mês, após conhecimento do percentual de inflação do mês de maio. Com esse dado, é calculado o valor de reposição inflacionária dos últimos 12 meses a ser fixado a partir da data-base do dissídio da categoria (1º de junho).

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp