Seminário Regional de Artesanato ocorre na próxima quarta-feira em Caxias do Sul

O evento acontece das 8h30 às 17h na Câmara de Vereadores

Publicado por
14:25 - 14/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Seminário Regional de Artesanato ocorre na próxima quarta-feira em Caxias do Sul

Foto: Luciane Modena/ divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), e a Emater realizam na próxima quarta-feira (19) o Seminário Estadual de Artesanato em Caxias do Sul.

O evento acontece das 8h30 às 17h na Câmara de Vereadores e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.office.com/r/upn81wBS6T . O seminário tem como objetivo a capacitação, melhoria de técnicas, curadoria, precificação e avaliação de produtos, contará com palestras e será oferecido serviço de avaliação, renovação e inserção de novas técnicas no registro da Carteira de Artesão.

Confira a programação:

8h30: Credenciamento

9h: Abertura com o diretor-presidente da FGTAS, José Scorsatto

9h15: Palestra – Programa Gaúcho de Artesanato (PGA)

9h45: Palestra – Artesanato: como criar, produzir e vender, com a presidente do COMARC, Andrea Monteiro

11h – Palestra – Vivência de Resgate de Cultura “Imigrantes Della Montagna” com a Assistente Social Genessy Gema Bortolini

12h: Intervalo

14h: avaliação, renovação e inserção de novas técnicas no registro da Carteira de Artesão – PGA/PAB e Exposição de Artesanato

17h – Encerramento

A FGTAS desenvolve o Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. O PGA também é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp