PDT confirma Alceu Barbosa Velho como nome à disputa majoritária pela Prefeitura de Caxias do Sul

Embora cogite candidatura própria, tendência do partido é de coligação ocupando a vaga de vice em chapa encabeçada por Denise Pessôa (PT)

Publicado por
09:12 - 22/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Sem ainda confirmação, Alceu Barbosa Velho deve ser o nome do PDT a disputa à Prefeitura de Caxias do Sul

Foto: Daniel Corrêa/ Divulgação

O nome do ex-prefeito de Caxias do Sul Alceu Barbosa Velho (PDT) foi referendado pela maioria do diretório do Partido Democrático Trabalhista na disputa à Prefeitura nas eleições de outubro deste ano. Embora o partido cogite a possibilidade de candidatura própria à majoritária, a tendência é de uma composição com o ex-prefeito sendo candidato a vice em chapa encabeçada pela pré-candidata do PT, a deputada federal Denise Pessôa.

Na noite de terça, dia 20, cerca de 70 integrantes do diretório municipal pedetista debateram os planos do partido para o pleito municipal no plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. De acordo com o presidente do PDT local, vereador Rafael Bueno, pelo menos 20 pessoas se manifestaram e, quase por unanimidade apelaram que o ex-prefeito (2013-2016) represente o partido na eleição para o Executivo, reforçando a ideia de candidatura própria.

Porém, segundo Bueno, outros cenários seguem sendo estudados e a decisão oficial deve ser anunciada. A possibilidade mais consistente é de uma composição de centro-esquerda, em aliança com o PT e outros partidos do campo ideológico. “Sempre estive à disposição do partido. E o PDT precisa fazer aquilo que não está sendo feito, temos que estar no plano de governo“, enfatizou Alceu, no encontro.

A intenção de contar com o ex-prefeito como vice já foi confirmada pela deputada federal Denise Pessôa. Relembre:

“Esperamos construir essa chapa com Alceu Barbosa Velho”, diz pré-candidata a prefeita de Caxias Denise Pessôa

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp