Samae retoma abastecimento pelo Sistema Samuara em Caxias do Sul

Devido ao alto consumo, centro de reservação do Sistema Marrecas não está dando conta de enviar água para a Ana Rech, Parada Cristal e Santa Bárbara

Publicado por
22:14 - 07/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Andréia Copini

O Samae de Caxias do Sul retomou o sistema de bombeamento da ETA Samuara nesta terça (7). Durante o dia, foi iniciado o abastecimento da região de Forqueta.

Os bairros Pioneiro, Morada dos Alpes, Fátima, Parque Oasis e arredores estão com o abastecimento normalizado. A região do Portal da Maestra, Belo Horizonte, Santa Fé, Pedancino, Brandalise, Alvorada e Linha 40 estão com água neste momento. Os bairros Petrópolis, São Ciro, Serrano, Castelo, Diamantino e arredores também tiveram a normalização do abastecimento.

Sistema Marrecas

De acordo com a autarquia, devido ao alto consumo, em alguns momentos o Centro de Reservação Jardim das Hortênsias fica com o nível baixo, fazendo com que algumas partes destes locais fiquem com pressão baixa na rede ou sem água.

Na região de Ana Rech, Parada Cristal e Santa Barbara, o reservatório não está dando conta da alta demanda. Por isso, foi registrada falta d’água em vários locais novamente nesta terça, e alguns nem chegaram a ser abastecidos.

Uma equipe do Samae monitorou o ponto do conserto da adutora do Sistema Marrecas, na Rota do Sol, em Vila Seca, durante a madrugada, e informou que não houve movimentações do solo no local.

Samuara

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp