
Quem for aproveitar a 35ª Festa da Uva, em Caxias do Sul, vai contar com uma série de serviços reforçados pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) durante o evento. As ações da autarquia envolvem desde a reabertura do Museu da Água até a ampliação dos pontos de hidratação e a garantia da infraestrutura nos Pavilhões.
O Museu da Água será oficialmente reinaugurado nesta sexta-feira (20), às 17h30, após passar por reforma. A visitação começa em 19 de fevereiro e segue até 8 de março, com horários estendidos durante o período da festa:
- Segunda a quinta-feira: 14h às 18h
- Sexta-feira: 14h às 20h
- Sábado: 10h às 20h
- Domingo: 10h às 19h
O espaço apresenta a história do abastecimento de água no município e traz conteúdos educativos sobre saneamento e preservação dos recursos hídricos.
Distribuição de água nos desfiles
Durante os desfiles na rua Sinimbu, entre as ruas Alfredo Chaves e Dr. Montaury, haverá distribuição de água ao público nos pré-desfiles.
Os desfiles acontecem:
- Quintas-feiras, às 20h (pré-desfile às 19h)
- Domingos, às 16h (pré-desfile às 15h)
Além da entrega de água aos espectadores, também haverá apoio na hidratação dos participantes antes e depois do percurso.
Estrutura nos Pavilhões
Nos Pavilhões da Festa da Uva, o Samae é responsável por manter em funcionamento os sistemas de abastecimento de água e coleta de esgoto durante toda a programação.
Para esta edição, foram instalados cinco novos bebedouros, ampliando os pontos de acesso à água potável e facilitando a hidratação dos visitantes ao longo do evento.