Samae confirma estimativa de retorno do abastecimento do Sistema Marrecas para quinta-feira

De acordo com a autarquia interligação do novo trecho da adutora em Vila Seca está 95% concluída

Publicado por
16:45 - 11/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Samae confirma estimativa de retorno do abastecimento do Sistema Marrecas para quinta-feira

Fotos: Leonério de Castilhos/ Divulgação

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informa que a interligação do novo trecho da adutora do Sistema Marrecas, localizada no Km 158 da RS-453 (Rota do Sol), em Vila Seca, está 95% concluída. O serviço teve início na segunda-feira (10).

Conforme o engenheiro da Superintendência de Planejamento e Obras do Samae, Leonério de Castilhos, a execução do serviço ocorre dentro do esperado no planejamento. “Deu tudo certo os encaixes, os blocos de ancoragem estão se comportando bem e o concreto já fez a cura, assim esperamos que não haja vazamentos e desconexões”.

Para que a obra esteja totalmente concluída, durante a tarde desta terça-feira (11) devem ser finalizadas algumas conexões e blocos de ancoragem, além do aterro das tubulações implantadas. Após, a autarquia também realizará a instalação de redes de drenagem pluvial, limpeza e organização do canteiro de obras, bem como a recomposição de cercas no local.

Para realizar os trabalhos, o abastecimento dos bairros atendidos pelo Sistema foi interrompido. A previsão de retomada do fornecimento de água permanece programada para acontecer de forma gradativa na quinta-feira (13).

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp