Samae atua na implantação de nova adutora na Rota do Sol, em Caxias do Sul

Trabalhos ocorrem no lado oposto da área afetadas pelos deslizamentos e visam garantir o abastecimento dos bairros abrangidos pelo Sistema Marrecas

Publicado por
11:43 - 20/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Samae atua na implantação de nova adutora na Rota do Sol, em Caxias do Sul

Fotos: Vitor Vicente/ Divulgação

As equipes do Samae seguem atuando nas imediações da entrada de Fazenda Souza para implantação de nova rede adutora de 600 milímetros de diâmetro, na área de domínio da Rota do Sol. Os trabalhos ocorrem no lado oposto da área afetadas pelos deslizamentos e visam garantir o abastecimento dos bairros abrangidos pelo Sistema Marrecas.

Nesta segunda-feira (20), está sendo realizado o descarregamento das tubulações para posterior assentamento no terreno. Ao fim da última semana ocorreu  a preparação e limpeza do local.

A rede é provisória uma vez que a adutora do Sistema Marrecas, que passa sobre um talude construído há 15 anos, vem sofrendo constantemente com os deslizamentos, o que causa seu rompimento e desabastecimento de 27% da população da cidade, sobretudo nas Zonas Norte e Leste da cidade. “Vamos implantar uma rede de 600mm abaixo do leito da rodovia. Vamos rasgar a Rota do Sol por 600 metros e implantar provisoriamente uma rede”, explica o presidente substituto do Samae, Ângelo Barcarolo.

 

 

 

Leia também: Possibilidade de novo deslizamento ameaça torre de energia elétrica e a Rota do Sol em Caxias do Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp