Caxias do Sul registrou um aumento de 0,03% em empregos formais no mês de março, o que representa um saldo positivo de 45 vagas com carteira assinada. Dessa forma, a cidade contou com um estoque de 173 mil empregos impulsionado pelo setor de Serviços, em comparação com os demais, já que este se destacou no mercado. A Agropecuária, por sua vez, foi o setor que obteve o menor saldo.
Já em relação ao Rio Grande do Sul, o acréscimo representou 1,07% sobre o estoque de empregos formais. Isso porque o Estado somou 153 mil admissões contra 144 mil desligamentos, resultando em um saldo de 8,9 mil postos. Diferente do Município, o setor que obteve o maior saldo de vagas foi a Indústria. No entanto, o setor que obteve o menor saldo também foi a Agropecuária. Quadro que também se repete a nível de Brasil.
Análise do Mercado de Trabalho
Segundo informações concedidas por meio Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho, documento que apresenta à comunidade os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) acima citados, o menor saldo a nível de País também foi o setor de Agropecuária que obteve um saldo negativo de 5,6 mil.
O setor de serviços, por sua vez, foi responsável por aproximadamente 362 mil vagas criadas no período, impulsionando os 654 mil empregos criados no País no acumulado do ano. Em comparação ao mês anterior, o Brasil registrou um aumento de 71 mil vagas, o equivalente a 0,15% dos postos de trabalho e um estoque, ou seja, o número de empregos formais, de 47,8 milhões de empregos com carteira assinada.
As tabelas do Município, Estado e País podem ser observadas aqui.
- Caxias do Sul
- Cidades
- Custo de Vida
- Economia
- Empreendedorismo
- Emprego e Carreira
- Geral
- Negócios e Mercado
- Serviços
- Turismo
- Últimas
- Caged
- carreira
- Comércio
- Economia
- Emprego
- fomento
- formalização
- Indústria
- Levantamento
- Mercado
- Observatório
- Observatório Econômico
- PESQUISA
- Saldo positivo
- Serviços
- Trabalho
- Ucs