Rua Dr. Augusto Pestana, em Caxias do Sul, será bloqueada por até 30 dias a partir desta segunda-feira (10)

Via no bairro São Pelegrino, entre as ruas Coronel Flores e Marechal Floriano, recebe uma nova rede de drenagem pluvial

Publicado por
16:12 - 09/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Juliane Ribas/ Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul informa que a Rua Dr. Augusto Pestana, no bairro São Pelegrino, estará bloqueada entre as ruas Coronel Flores e Marechal Floriano a partir desta próxima segunda-feira (10). O bloqueio, que deve durar cerca de 30 dias, apenas com acesso local, ocorre devido a implantação de uma nova rede de drenagem pluvial na via. Em caso de chuva, o início dos trabalhos será transferido.

A obra faz parte da revitalização do Largo da Estação Férrea que foi dividida em cinco lotes. Essa intervenção faz parte do lote 2, que, além da drenagem, contempla terraplanagem e calçamento. Nesse momento será feito apenas a nova rede de drenagem com tubos de 400mm de diâmetro, novas bocas de lobo que serão instaladas nos dois lados da via e travessias de rede de um lado ao outro da rua. A empresa responsável pelo lote 2, que tem investimento total de R$ 2,3 milhões, é a Caxias Pavimentações e Construções LTDA.

Na tarde da última quinta-feira (06) a equipe de engenharia da Secretaria de Obras reuniu-se com representantes de empreendimentos localizados próximos ao Largo da Estação Férrea para explicar as próximas etapas da obra que irá requalificar e transformar todo o espaço.

 

Dr. Augusto Pestana

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp