TRÂNSITO

Trecho da rua Cristiano Ramos de Oliveira ficará bloqueado por cerca de dois meses no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul

Entre as ruas Arcângelo Rizzo e Guerino Vetorazzi serão executados serviços de drenagem, deslocamento de rede elétrica e pavimentação, dentro da obra de revitalização do acesso ao bairro

Trecho da rua Cristiano Ramos de Oliveira ficará bloqueado por cerca de dois meses no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul
Foto: Rodrigo Rossi/ Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul informa que a rua Cristiano Ramos de Oliveira, no trecho entre as ruas Arcângelo Rizzo e Guerino Vetorazzi, estará totalmente bloqueada para o trânsito a partir dessa segunda-feira (13). No local, serão executados serviços de drenagem, deslocamento de rede elétrica e pavimentação, dentro da obra de revitalização do acesso ao bairro Desvio Rizzo.

Entre o entroncamento com a rua Cristiano Ramos de Oliveira e a rua Arcângelo Rizo, a avenida Alexandre Rizzo tem mão dupla de circulação, inclusive com alteração semafórica, para disciplinar o fluxo de veículos. A Fiscalização de Trânsito está no local orientando os condutores.

Também em razão da obra, os ônibus do transporte público fazem desvios do trajeto. São impactadas as linhas L14 – Desvio Rizzo, L48 – Santa Tereza e L69 – Parque das Rosas. A concessionária responsável pelo serviço já atualizou os mapas das rotas no aplicativo Caxias Urbano, para que o usuário não se sinta desorientado.

Os desvios organizados para os coletivos podem ser usados também para os demais veículos: no cruzamento das ruas Alexandre Zatera e Romano Zattera, o ônibus converterá à esquerda, na Romano Zattera, e depois fará uma série de conversões à direita, trafegando nas ruas Carlos Debastiani, Orácio Damiani e Cristiano Ramos de Oliveira. Posteriormente, o veículo usará a alça da rua Arcângelo Rizo para acessar a rua Alexandre Rizzo.

A previsão de liberação da rua Cristiano Ramos de Oliveira é de até 60 dias, dependendo das condições climáticas para a realização das obras.