Retomada as obras no acesso ao Desvio Rizzo em Caxias do Sul

Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul assumiu os trabalhos de revitalização do local a partir desta segunda-feira (08)

Publicado por
19:16 - 08/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Desvio Rizzo

Foto: Divulgação / Codeca

As máquinas da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) chegaram nesta segunda-feira, 08 de julho, ao acesso ao bairro Desvio Rizzo. A empresa foi contratada pelo município para retomar e concluir uma importante obra que visa aumentar a segurança e embelezar uma das regiões mais populosas de Caxias do Sul.

Após realizar uma intervenção paliativa em abril para melhorar os acessos dos moradores, a Codeca assumiu definitivamente os trabalhos de readequação da geometria das vias, pavimentação asfáltica, iluminação pública, implantação de ciclovia e ciclofaixa, acessibilidade universal, sinalização horizontal e vertical, além de serviços correlatos. Serão implantados aproximadamente 1,8 mil metros de ciclovia, pavimentados 30 mil m² de passeios para pedestres com prioridade para acessibilidade universal, instalada iluminação pública em 1,8 mil metros de vias e executados cerca de 70 mil m² de pavimentação asfáltica.

A contratação da Codeca ocorreu após a desistência da empresa originalmente vencedora da licitação, que abandonou a obra devido a problemas financeiros. A Construtora Pelotense Ltda. também está envolvida no projeto, sendo responsável pela implantação das redes de esgotamento sanitário do tipo separador absoluto, execução das ligações prediais, rede coletora e ramais prediais, além da implantação de canalização pluvial, sob a supervisão do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Desvio Rizzo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp