Público total da Festa da Uva ultrapassa 460 mil pessoas

Estimativa soma visitantes dos pavilhões e presenças nos desfiles. Próximo evento já tem data anunciada

Publicado por
23:07 - 03/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
festa da uva

Foto: Cristiano Gauer / Grupo RSCOM

A 34ª Festa Nacional da Uva chegou ao fim neste domingo (03). A cerimônia de encerramento se deu no pavilhão 1 do Parque de Eventos e contou com a presença do presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Fernando Bertotto, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), a Rainha Lizandra Mello Chinali e as princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho.

O discurso de Bertotto passou bastante pelo agradecimento pelas pessoas que fizeram parte da realização da festa. Ele destacou o secretário municipal de Agricultura, Rudimar Menegotto, e a secretária municipal de Cultura, Cristina Calcagnotto. Ambos estiveram presentes na plateia.

Despois, foi a vez da rainha e das princesas discursarem, fazendo menção a importância de representar a festa e agradecendo suas famílias pelo apoio dado durante todo esse período. Por fim o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), ressaltou a realização da Festa da Uva. Adiló inclusive, citou uma reunião feita em 2022, quando foi mencionada a possibilidade da não realização da festa em 2024, algo que Adiló, segundo suas próprias palavras, foi totalmente contra. O prefeito defendeu a realização da Festa da Uva em qualquer circunstância.

Números impressionam

Os números de visitantes só no parque de eventos girou em torno de 400 mil pessoas, segundo a Comissão Comunitária do evento. Se somadas as pessoas que participaram dos desfiles cênicos, o número salta para 464 mil visitantes, número considerado como um sucesso pela administração pública e também pela organização do evento. A estimativa antes da realização da festa, era de 200 mil visitantes. Para a realização da festa, também foram usadas 120 toneladas de uva para atender a demanda dos visitantes.

Festa da Uva 2026

Durante a cerimônia de encerramento, o prefeito Adiló Didomenico (PSBD) divulgou as datas para a realização da próxima Festa Nacional da Uva. O período escolhido foi de 19 de fevereiro a 03 março de 2026. 

Festa da Colheitas

Adiló também foi divulgou as datas para a realização da Festa das Colheitas em 2025. A festa tradicionalmente ocorre nos finais de semana, de sexta a domingo. Os dias 28 de fevereiro, 1º e 2 março foram escolhidos para ser o primeiro final de semana do evento. Depois, os dias 7, 8, 9 e 14, 15 e 16 de março foram selecionados para a realização da tradicional Festa das Colheitas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp