Programa Troca Solidária contempla 11 localidades de Caxias do Sul neste sábado

Diamantino, Centenário, Planalto, São Vicente, 1º de Maio, Rosário, Campos da Serra, Vitória, Paraíso Cristal, Portinari e Conquista receberão a iniciativa que troca 4kg de resíduos seletivos por 1kg de alimento

Publicado por
14:26 - 19/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Programa Troca Solidária contempla 11 localidades de Caxias do Sul neste sábado

Foto: Codeca/ Divulgação

Mais uma edição do Programa Troca Solidária será realizado em Caxias do Sul neste sábado (20). A iniciativa irá contemplar na parte da manhã as localidades do Diamantino e Centenário das 8h às 9h; e Planalto, São Vicente e 1º de Maio, das 10h às 11h. Já na parte da tarde, Rosário, Campos da Serra e Vitória, das 14h às 15h; e Paraíso Cristal, Portinari e Conquista, das 16h às 17h.

Por meio do programa, cada 4kg de resíduos seletivos podem ser trocados por 1kg de mantimentos, com limite de 15kg por família. Os tipos de resíduos permitidos e o roteiro completo do programa podem ser conferidos no site da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

O Troca Solidária é uma iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul e é desenvolvido pela Codeca, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e a Fundação da Assistência Social (FAS). Além de estimular a separação dos resíduos seletivos, a iniciativa oferece um complemento alimentar de qualidade cultivado por agricultores da Serra Gaúcha. Os alimentos restantes são aproveitados pelo Banco de Alimentos.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp