Prefeitura de Caxias do Sul inicia trabalho de estabilização de encosta com fenda em Galópolis

Tarefa começou com a redução do peso exercido pelas árvores no terreno. Remoção controlada de parte aterrada está prevista para a próxima semana

Publicado por
19:59 - 09/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Fotos: Walter Guerra Jr.

Aproveitando o tempo seco desta quinta-feira (09/05), a Prefeitura de Caxias do Sul deu início aos trabalhos de limpeza e organização da estrada no topo da encosta onde foi identificada uma rachadura em Galópolis. A ANC Urbanizadora, uma das empresas que colabora com o município nas ações relacionadas ao evento climático, está encarregada da execução dos serviços.

Equipes dos Bombeiros e do Setor de Praças, Parques e Jardins (PPJ) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) deram início à poda e ao corte das árvores no local. O objetivo principal é reduzir o peso exercido pelas árvores no terreno, especialmente diante da força dos ventos.

Essa preparação do terreno é crucial para os trabalhos de retaludamento da encosta, visando à estabilização do solo. Esta fase está programada para ocorrer a partir da próxima semana, desde que as condições climáticas se mantenham favoráveis.

O prefeito Adiló Didomenico destacou os avanços que foram obtidos com as medidas. “O trabalho está progredindo conforme o planejado, reduzindo substancialmente a área de interdição após a remoção parcial do material”, destaca. “Vamos continuar os esforços, com a prioridade de preservar vidas e garantir a segurança da comunidade”, completou.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp