Prefeitura de Caxias do Sul busca transferência de área para construção de pavilhões para alocar recicladores

Poder público caxiense projeta a construção dos cinco pavilhões em uma área de 2.593 m² no cruzamento entre as ruas Dom João Batista Scalabrini e Cristóforo Randon

Publicado por
15:29 - 21/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Prefeitura de Caxias do Sul busca transferência de área para construção de pavilhões para alocar recicladores

Foto: Andréia Copini/ Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul esteve reunida com o Banrisul na manhã desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, para tratar sobre a viabilidade de transferência da área decretada de utilidade pública pelo Município pelo banco, que é o credor fiduciário da massa falida de Challenger Soccer, proprietária registral da área.

Ficou definido que será formalizado um termo, delimitando as obrigações de cada parte entre o Município e o Banrisul. No local, o poder público caxiense projeta a construção dos cinco pavilhões para alocar os recicladores da Cristóforo Randon em uma área de 2.593 m². O espaço fica no cruzamento entre as ruas Dom João Batista Scalabrini e Cristóforo Randon, nos fundos do campo suplementar do Caxias. O projeto dos pavilhões foi desenvolvido pela SER Caxias em que prevê um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões. Cada pavilhão terá cerca de 200 metros quadrados, com banheiros e vestiários e paredes contra incêndios.

Reunião propositiva com a direção do Banrisul onde ficou traçado estratégias para regularização da área para que possamos dar mais um passo para solução dos recicladores que hoje ocupam a Cristóforo e possam ser alocados nos pavilhões que serão construídos. O assunto deverá avançar nos próximos dias“, afirmou o prefeito Adiló Didomenico (PSDB).

Diante da disponibilização da nova estrutura, serão asseguradas as condições para liberar totalmente a rua Cristóforo Randon para circulação de veículos e pedestres, iniciativa crucial para a revitalização da área. O prefeito e a comitiva da administração municipal foram recebidos pela direção do banco.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp