PREFEITO REELEITO

Prefeito reeleito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, diz que vai governar unindo a cidade

Declaração ocorreu durante a primeira entrevista exclusiva após a reeleição, na manhã desta segunda (28), no Bom Dia Trabalhador, da Rádio Viva 94.5 FM

PREFEITO
Adiló Didomenico na Rádio Viva (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

O prefeito reeleito de Caxias do Sul Adiló Didomenico (PSDB), esteve na manhã desta segunda-feira (28) no programa Bom Dia Trabalhador da Rádio Viva 94.5 FM. O tucano, vencedor do pleito, com 116.730 ou 51,38% dos votos, falou, em entrevista com o comunicador Sinval Paim, sobre temas da campanha, a vitória no segundo turno, e problemas a serem resolvidos nos próximos quatro anos.

O líder da coligação “Juntos por Caxias”, que teve como candidato a vice-prefeito, Édson Néspolo (União Brasil), derrotou Maurício Scalco (PL) e Gladis Frizzo (PP) por pouco mais de seis mil votos.

Momentos difíceis do mandato foram citados como a pandemia, enchentes e a dívida da prefeitura logo no início da gestão.

“Nós assumimos, e isso talvez foi uma das coisas que nós tivemos mais dificuldade em sensibilizar o pessoal, no primeiro momento, e depois, o eleitor entendeu de tal maneira, que fomos levados para o segundo turno. Assumimos a prefeitura com um déficit de R$ 230 milhões. Isso é um grande problema. Nós sabíamos da situação financeira, mas na segunda semana, estourou o Caso Magnabosco’ e passamos um verdadeiro pesadelo. Foram noites sem dormir, já que a qualquer momento poderíamos amanhecer com as contas da prefeitura bloqueadas”, relembrou o vencedor do pleito em 2024.

Adiló Didomenico na Rádio Viva (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

Nos próximos quatro anos, Adiló Didomenico terá minoria na Câmara de Vereadores, porém, segundo ele, isso não será um problema.

“Eu governei esse primeiro mandato, tendo todas as dificuldades com minoria, seis vereadores na base, e não vai ser diferente agora. Acho que a grande vantagem que eu tive junto com a Paula (Ioris, atual vice-prefeita) e agora com o Néspolo, de nós termos sido vereadores, saber que tu tem independência de poderes, e tem que ter respeito”, afirmou ele.

Entre outros temas também estiveram as acusações feitas pelo seu adversário durante a campanha eleitoral, as mudanças que a gestão 2025-2029 terá no secretariado, e a disseminação de fake news.

Adiló Didomenico na Rádio Viva (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

Adiló encerrou a entrevista com um agradecimento pelos votos recebidos e com a promessa de unir a cidade:

“Um agradecimento de coração para aqueles que votaram em nós mas também aos que não votaram, tenham a certeza que vamos governar para todos, com harmonia, paz, unindo a cidade”.

A entrevista completa você acompanha abaixo: