Prefeito de Caxias do Sul lamenta perda de servidor da Codeca e destaca desafios enfrentados pelo município devido às enchentes

Durante reunião do Gabinete de Crise neste domingo (12), foi enfatizado o grande problema nas estradas, principalmente no interior do município. Foi reforçado também, a necessidade de se acatar as orientações da Defesa Civil, principalmente quanto às evacuações

Publicado por
19:20 - 12/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, expressou sua tristeza e consternação com os recentes acontecimentos, destacando principlamente, a perda trágica de um servidor da Codeca. Ele enfatizou que a principal prioridade continua sendo proteger vidas, mas lamentou a fatalidade que resultou na morte do servidor, que era uma peça fundamental na resposta do município diante do desastre ambiental.

Adiló também mencionou os desafios adicionais enfrentados pelo município, incluindo a destruição do complexo de britagem e da usina de asfalto da Codeca, o que compromete significativamente a capacidade de resposta às emergências. A recuperação dessas infraestruturas não será rápida e exigirá recursos financeiros, que já estão escassos devido aos impactos das fortes chuvas que assolaram a região desde o início do mês.

Além disso, o prefeito fez um apelo à população para que siga as orientações da defesa civil e dos bombeiros, especialmente no que diz respeito à evacuação de áreas em situação de risco. Ele destacou a importância de alertar as autoridades sobre qualquer sinal de perigo, como movimentações incomuns na vegetação ou fissuras no terreno, para que medidas preventivas possam ser tomadas a tempo.

“A principal recomendação para a população cumpram respeito à orientação da defesa civil e dos bombeiros quando tiver que evacuar algum local em situação de risco”, disse Adiló.

Diante do cenário de devastação e luto, o prefeito reforçou a necessidade de solidariedade e cooperação entre todos os moradores, autoridades e instituições, para enfrentar os desafios que ainda estão por vir e trabalhar na reconstrução e recuperação do município após essa tragédia.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp