Prefeito de Caxias do Sul assina escritura da área destinada ao futuro Parque Rural e Parque Automotivo

A área, que abrange 62 hectares, foi adquirida por pouco mais de R$ 3 milhões e será destinada a eventos dos segmentos tradicionalista e automotivo

Publicado por
21:08 - 12/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Ícaro de Campos

Nesta quarta-feira (12), representantes de entidades do movimento tradicionalista e do setor automotivo reuniram-se para acompanhar a assinatura, pelo prefeito Adiló Didomenico, da escritura da área destinada aos futuros parques Rural e Automotivo de Caxias do Sul, em Vila Seca.

A área, que abrange 62 hectares e foi adquirida por pouco mais de R$ 3 milhões pela Prefeitura. “Estamos tornando realidade hoje um sonho de muitos anos e uma luta de muita gente. É uma área adequada, que vai atender às demandas das duas atividades”, pontuou Adiló. O prefeito também observou o impulsionamento do desenvolvimento e do turismo que poderá ser proporcionado ao distrito.

O coordenador da 25ª Região Tradicionalista enfatizou a importância do momento, destacando a longa trajetória de reivindicações até a obtenção do local. Já o secretário de Turismo, Ricardo Daneluz, ressaltou benefícios para os segmentos rurais, destacando que Caxias do Sul é reconhecida como a capital dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e mencionando outros eventos e grupos que também se beneficiarão com o novo espaço.

O vereador Wagner Petrini, o Muleke (PSB) liderança do setor de eventos automotivos, comemorou a solução conjunta, que atendeu às necessidades de dois setores distintos. “É um grande passo para a parte econômica dos negócios do setor. Temos que comemorar isso sendo tirado do papel, com a união do tradicionalismo e do automotivo”, considerou.

Parque Rural

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp