Prefeito de Caxias do Sul busca recursos para infraestrutura em viagem a Brasília

Aeroportos, novo viaduto da BR-116, tanques de contenção e serviço aeromédico do Samu estão entre os projetos a serem debatidos em ministérios e com deputados da bancada gaúcha

Publicado por
17:32 - 22/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Natalia Silvestre / Prefeitura de Caxias do Sul

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), estará em Brasília nesta terça-feira (23). O motivo da viagem é a busca de recursos e encaminhamentos da execução de alguns projetos pendentes no município e região.

Com primeira agenda está programada uma audiência no Ministério dos Transportes e Infraestrutura, com o intuito de falar sobre o viaduto da BR-116 com a Perimetral Norte. Depois, o prefeito vai ao Ministério de Portos e Aeroportos para tratar de assuntos sobre o Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, que será construído em Vila Oliva. Na sequência, Adiló vai ao Ministério das Cidades. Na pauta, a liberação de financiamento dos tanques de contenção, os chamados “piscinões”.

“Estou indo a Brasília em busca de recursos, principalmente para destravar alguns projetos, como é o caso da construção do viaduto na BR-116 com a Perimetral, na questão do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha em Vila Oliva, portanto uma agenda bem completa de assuntos de alto interesse do município de Caxias do Sul”, ressaltou Didomenico.

Adiló também comparecerá na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), buscando viabilizar melhorias no Aeroporto Regional Hugo Cantergianni. Para encerrar a agenda em Brasília, o prefeito se encontra com deputados gaúchos para tratar da busca de recursos para a implantação do Projeto Aeromédico do Samu de Caxias.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp