Ponte sobre o Arroio Pinhal, na ERS-452 em Vila Cristina, é bloqueada devido a problemas estruturais

DAER realizará recomposição das cabeceiras e reforço da estrutura. Não há previsão para liberação da pista. Enquanto isso, motoristas devem utilizar desvio lateral para transitar pela região

Publicado por
23:16 - 21/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Arroio Pinhal

Foto: DAER

A ponte sobre o Arroio Pinhal, localizada no km 27 da ERS-452 em Vila Cristina, está bloqueada devido a problemas estruturais graves. A passagem pela ponte foi interrompida e, de acordo com o DAER, os motoristas devem utilizar um desvio lateral para transitar pela região.

Uma avaliação realizada pela Secretaria de Obras do município revelou que há um risco significativo de desmoronamento da ponte. Esse risco é atribuído às cabeceiras ocas, causadas pelas chuvas persistentes que vêm afetando a região.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) anunciou que realizará serviços essenciais no local para assegurar a integridade da ponte. As obras incluem a recomposição das cabeceiras com pedras e o jateamento de concreto para reforçar a estrutura. No entanto, o início desses trabalhos está indefinido devido ao alto volume do rio Caí, que impede a execução segura das reparações.

Detalhes da Situação

Local: Ponte sobre o Arroio Pinhal, km 27, Vila Cristina
Problema: Risco de desmoronamento devido às cabeceiras ocas
Causa: Chuvas persistentes na região
Medidas Temporárias: Desvio lateral para passagem de veículos
Intervenção: Recomposição das cabeceiras com pedras e jateamento de concreto pelo DAER

Recomendações aos Motoristas

Os motoristas são aconselhados a seguir as sinalizações e utilizar o desvio lateral indicado pela polícia para garantir a segurança.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp