A Polícia Civil, através de duas equipes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul, prendeu preventivamente duas pessoas envolvidas em uma tentativa de homicídio ocorrida no início de abril deste ano. As prisões foram efetuadas na manhã desta quarta-feira (3), nas cidades de Caxias do Sul e Tramandaí.
Leia mais
As investigações revelaram que uma mulher de 36 anos, presa em Tramandaí, foi a mandante do crime. Ela utilizou informações sobre a rotina do ex-companheiro para ordenar sua morte, motivada por uma disputa pela guarda da filha.
O executor do crime, um homem de 34 anos com um extenso histórico criminal, foi preso em Caxias do Sul. Seus antecedentes incluem roubo majorado, tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto, posse de entorpecentes e ameaça.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ambos os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e estão à disposição da Justiça.
Polícia Civil