AÇÃO CONJUNTA

Foragido por estupro de vulnerável em SP é capturado pela Polícia Civil de Caxias do Sul em Alvorada

Ação conjunta com a Polícia Federal foi realizada na região metropolitana de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (22)

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem de 54 anos foi preso no bairro Maria Regina, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele estava foragido desde o início de 2024 e tinha um mandado de prisão definitiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Rio Claro (SP), pelo crime de estupro de vulnerável.

A prisão, realizada na tarde desta quarta-feira (22), foi resultado de uma ação conjunta entre a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caxias do Sul e o Grupo de Capturas (GCAP) da Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Sul.

De acordo com a investigação, o homem foi condenado por abusar sexualmente do enteado de 12 anos, em 2017, na cidade de Rio Claro (SP). Os abusos eram acompanhados de ameaças para que a vítima não contasse o que havia ocorrido. Após a condenação, ele fugiu e permaneceu foragido até ser localizado nesta semana.

O condenado deve cumprir pena de 16 anos em regime fechado. Após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, a prisão integra uma ação contínua de inteligência e cooperação com a Polícia Federal. Com essa captura, a 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul chega à marca de 375 prisões realizadas em 2025.

Denúncias sobre foragidos podem ser feitas anonimamente pelo WhatsApp (54) 98414-1808.