Páscoa de Caxias é lançada na Praça Dante Alighieri

Evento ocorreu na noite de sexta-feira (22) e contou com a presença de grande público

Publicado por
11:34 - 23/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Ícaro de Campos

A Prefeitura de Caxias do Sul lançou na última sexta-feira (22), na Praça Dante Alighieri a Páscoa de Caxias, que a partir de agora passa a fazer parte dos eventos oficiais do município através de uma lei sancionada no próprio evento pelo prefeito Adiló Didomenico.

“Com a inclusão da Páscoa no calendário oficial, poderemos antecipar a organização e ano que vem fazer um evento ainda maior. Mas já temos um evento lindo hoje. Quero me dirigir a todos, mas especialmente às crianças. Como é bom ser criança e como é bom ter vocês aqui conosco”, disse o prefeito Adiló.

Durante a noite, foi recebido pelo público, em especial as crianças, o mascote do evento, o coelho Deodoro, que recebeu das mãos do prefeito a chave da cidade.

Uma programação especial fará parte do Páscoa de Caxias, fomentando o turismo a cultura e a economia do município. A decoração na praça Dante foi idealizada pelo artista André Gnatta e conta com espaços para confraternização, ideal para a comunidade fotografar.

Durante a programação da Páscoa de Caxias ocorrem oficinas para as crianças e terá um dos seus pontos altos na Sexta-Feira Santa, no dia 29/03 quando acontece a 20ª Via Sacra da Juventude, no Parque da Festa da Uva, junto ao Monumento Jesus Terceiro Milênio (acesso pelos portões 01 e 06). Durante o e.vento será realizada coleta de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão distribuídos para famílias carentes do município

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp