Nesta quarta-feira (27/12), a paratleta caxiense de taekwondo da ACTKD/UCS, Maria Eduarda Machado Stumpf, recebeu a Medalha Monumento Nacional ao Imigrante. A maior honraria do Município foi entregue pelo prefeito Adiló Didomenico e pela vice-prefeita Paula Ioris, junto com o secretário municipal do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, em reconhecimento às conquistas obtidas por ela na modalidade. Também estiveram junto no encontro o gerente do Esporte e Lazer, Vinícius Piazza e o pai da atleta, Ronaldo Stumpf. Na oportunidade, Daniel Brisotto, técnico que acompanha Maria Eduarda, recebeu um certificado de Amigo do Esporte, pelo empenho, destaque e representatividade do Município no taekwondo.
Leia mais
Estado abre nesta semana licitação para estudo de viabilidade do acesso ao aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul
Especialistas compartilham perspectivas para a economia gaúcha e brasileira em painel na UCS, em Caxias do Sul
Obras de asfaltamento no acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul, são concluídas
A paratleta, que conta com o aporte da Prefeitura da Caxias do Sul, através do Financiamento Municipal do Esporte Lazer (Fiesporte), compete na classe K44, categoria até 52kg. Maria Eduarda já conquistou diversos títulos e obteve vitórias mais recentes em nível mundial, como o Parapan-Americano de Santiago (Chile), em novembro, e a etapa final do Grand Prix, em Manchester (Inglaterra), no início de dezembro. Com as conquistas, a atleta encontra-se no terceiro lugar no ranking mundial da categoria.
“Fico muito feliz pelo reconhecimento! E agora, indo para a França, podendo levá-lo junto comigo”, exclamou feliz a paratleta, que competirá nas Paralimpíadas de Paris 2024.
Maria Eduarda tem uma lesão branquial no braço esquerdo o que lhe tirou quase toda a mobilidade no membro.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Caxias do Sul