Operação retira 20 quilômetros de fiação caída em Caxias do Sul

Apesar do trabalho ter sido prejudicado pelo período de chuvas, material já recolhido foi destinado para reciclagem conveniada

Publicado por
15:49 - 04/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Operação retira 20 quilômetros de fiação caída em Caxias do Sul

Foto: Divulgação/ Semma

Ação para a remoção e organização de fios dos postes de iluminação em Caxias do Sul já retirou 20 quilômetros ou 2 toneladas de cabos. O serviço, destinado à fiação caída, foi realizado em diversas regiões da cidade e teve início ainda no mês de abril pelas Secretarias do Urbanismo (SMU) e do Meio Ambiente (SEMMA).

Uma equipe permanente trabalha diariamente na função de cortar os fios que estão caídos na rua ou na organização de fios pendurados em postes. Cabe a RGE e as operadoras de telefonia arrumar os fios embarrigados e pendurados de um poste a outro.

Neste período, foram atendidas pela operação demandas nos bairros Santa Lúcia, Cohab, Bela Vista, Diamantino, Interlagos, De Zorzi, Petrópolis, Sagrada Família, Lourdes, Pioneiro, Jardim Itália, Santa Catarina, São Pelegrino (entorno do cemitério), além do centro da cidade e algumas vias no interior do município, além de diversos pontos críticos solicitados pela comunidade via Alô Caxias.

Segundo o diretor do Departamento de Praças, Parques e Jardins (PPJ) da SEMMA, Ramon Sirtoli, responsável pela equipe, o tempo chuvoso em maio e junho atrapalhou os trabalhos. “Trabalhamos 10 dias no máximo em maio. O período chuvoso atrapalha. Mesmo assim já recolhemos 2 toneladas de cabos caídos que foram encaminhados à reciclagem conveniada, deixando a cidade mais limpa nesse sentido“, informa.

As solicitações de retirada de fios soltos pela cidade podem ser feitas pelo Alô Caxias, telefone 156.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp