Operação da Polícia Civil desmantela esquema de fraude em Caxias do Sul

Operação denominada “Better Call” culminou na prisão preventiva de dois indivíduos. Esquema se dava com um advogado falso e um legítimo. Eles produziam decisões judiciais falsificadas, incluindo assinaturas de magistrados. Falsificação de documentos públicos e estelionato

Publicado por
16:19 - 12/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: DRACO / CAXIAS DO SUL

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, realizou a operação “Better Call”. A ação resultou na prisão de duas pessoas e na execução de vários mandados de busca e apreensão, com o apoio de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).

Detalhes da Fraude

Dois indivíduos foram presos. Um deles se passava por advogado para captar clientes e o outro era um advogado legítimo que fornecia suas senhas de acesso aos sistemas judiciais. Utilizando um falso nome para um escritório de advocacia inexistente, o grupo captava vítimas e recebia dinheiro para liberar judicialmente veículos. Eles produziam decisões judiciais falsificadas, incluindo assinaturas de magistrados. Falsificação de documentos públicos e estelionato.

Consequências

Os presos foram encaminhados ao presídio e estão à disposição do Poder Judiciário. A operação impede que mais pessoas sejam enganadas e reforça a integridade do sistema judicial.

Histórico dos Envolvidos

Um dos presos possui uma ficha criminal extensa, incluindo organização criminosa, tráfico de drogas, cárcere privado, estelionato e falsificação de atestados médicos.

opera

 

ção better

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp