OAB Caxias do Sul acolhe cães perdidos; “filhotões” procuram lar

Qualquer informação sobre possíveis donos, ou quem se interessar em adotar os animais, pode entrar em contato diretamente com a OAB Caxias do Sul

Publicado por
15:13 - 14/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
OAB Caxias do Sul acolhe cães perdidos; "filhotões" procuram novo lar

(Foto: Pamela Jantsch / Grupo RSCOM)

Na tarde chuvosa da última segunda-feira (11), dois “filhotões” resolveram se abrigar nas dependências da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Caxias do Sul, em busca de proteção. Desde então, um macho, aparentemente da raça Pitbull, e uma fêmea, vira-lata, estão no local. Por ser tratar de um ambiente corporativo, a entidade não tem condições de adotar os animais. Durante o dia, os cães ficam nos fundos do local, que foi adaptado com tapumes. Ao anoitecer, eles estão sendo levados à garagem.

“Eles apareceram pouco antes da chuva e se abrigaram na parte da frente da sede, próximo ao beiral, e ficaram ali durante a tarde, mesmo após a chuva parar. Quando chegou 18h, horário em que fechamos a sede, deixamos eles na parte de dentro. Mais tarde guardei eles na garagem, trouxe comida, água e panos para dormirem. Lá eles permanecem até hoje, sendo, claro, devidamente alimentados”, comenta a presidente da Subseção da OAB Caxias, Ana Carla Hendler Gava Furlan.

Ainda não se sabe se os cachorros são de alguma família, se só estão perdidos, ou se realmente vivem nas ruas. Também não se sabe se são da mesma família ou são de raças distintas. A OAB já realizou a castração dos animais e está se preparando para realizar as vacinas que faltam. Caso os donos não apareçam, os dois seguirão para adoção.

Qualquer informação sobre possíveis donos, ou quem se interessar em adotar os animais, pode entrar em contato diretamente com a Ordem por meio do telefone/whats: (54) 3025-5900.

(Foto: Pamela Jantsch / Grupo RSCOM)
(Foto: Pamela Jantsch / Grupo RSCOM)
(Foto: Pamela Jantsch / Grupo RSCOM)
(Foto: Pamela Jantsch / Grupo RSCOM)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp