Nova maternidade SUS no Hospital Virvi Ramos começa a funcionar em 1º de julho

Maternidade começará a operar em um espaço diferente do inicialmente previsto devido à calamidade climática que afetou o Rio Grande do Sul, impedindo o repasse de recursos estaduais necessários para concluir o espaço definitivo

Publicado por
19:47 - 04/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Ícaro de Campos

A nova maternidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Virvi Ramos iniciará suas operações no dia 1º de julho. O anúncio foi feito após uma visita às instalações físicas, que funcionarão de forma transitória, realizada pelo prefeito Adiló Didomenico e pela secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi. Eles foram recebidos pela diretora executiva do hospital, Cleciane Simsen, e pelo presidente da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, Nelson D’Arrigo.

Desafios e Adaptações

A maternidade começará a operar em um espaço diferente do inicialmente previsto devido à calamidade climática que afetou o Rio Grande do Sul, impedindo o repasse de recursos estaduais necessários para concluir o espaço definitivo. Apesar disso, as instalações transitórias estão praticamente prontas. Até o final de junho, a direção do hospital está focada na aquisição de equipamentos e na formação das equipes para garantir um atendimento de qualidade.

Serviços Oferecidos

A nova maternidade no Hospital Virvi Ramos oferecerá uma gama completa de serviços, incluindo consultas obstétricas, emergências e UTI neonatal. “Sabemos que fazer bem feito sempre demora um pouco mais, e em que pese ser um espaço transitório, saímos daqui muito satisfeitos e queremos tranquilizar as mães caxienses de que elas terão um local confortável, seguro, muito bem cuidado, montado com todo carinho e dedicação por parte da direção do Hospital Virvi Ramos”, destacou o prefeito Adiló Didomenico.

Transição de Serviços

Desde o início do ano, a Prefeitura de Caxias do Sul tem mantido a maternidade em um espaço cedido pelo hospital Pompéia, que decidiu não ofertar mais esses atendimentos. O serviço é atualmente realizado pelo Instituto Ideas, contratado pela Prefeitura, com supervisão e fiscalização da Secretaria Municipal da Saúde. Este contrato se encerra em 30 de junho, marcando a transição para o novo espaço no Hospital Virvi Ramos.

Compromisso e Parceria

A secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, expressou sua satisfação com a concretização do projeto: “Ao longo desses meses trabalhamos incansavelmente para cumprir com mais esse compromisso que havíamos assumido e que com muita alegria estaremos entregando a partir do dia primeiro de julho, garantindo que todas as mães de Caxias tenham seus bebês na cidade”.

Visita e Participantes

A visita às novas instalações contou também com a presença de Tatiane Misturini Fiorio, titular da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Junior, gerente comercial do Virvi Ramos, e a vereadora Marisol Santos.

Com o início das operações da nova maternidade, Caxias do Sul dá um importante passo para assegurar o atendimento adequado e humanizado às mães e seus bebês, reafirmando o compromisso com a saúde e o bem-estar da população.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp