ELEIÇÕES 2024 - CAXIAS DO SUL

"Nossa campanha cresceu muito nos últimos 10 dias", avalia o candidato Adiló Didomenico (PSDB)

Na hora de confirmar o voto na urna, o postulante da coligação Juntos no Rumo Certo também teve a companhia da esposa, Jussara Canali, e do candidato a vice Edson Néspolo

Adiló Didomenico confirmou o voto no início da manhã.
Adiló Didomenico confirmou o voto no início da manhã. | Foto: Diego Pereira/Grupo RSCOM

O candidato a prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico (PSDB) votou na manhã deste domingo (6) na seção eleitoral da Escola Aristides Germani, no bairro Rio Branco. A agenda da reta final de campanha de primeiro turno de Adiló começou às 8h15.

Na hora de confirmar o número na urna, o postulante da coligação Juntos no Rumo Certo (PSDB, Cidadania, União Brasil, Republicanos, PRD e Democracia Cristã) estava acompanhado da esposa, Jussara Canali, e do candidato a vice Edson Néspolo (União Brasil), além de apoiadores. 

Adiló enfrentou uma pequena fila na seção eleitoral. Após, conversou com a imprensa e seguiu para a Escola Presidente Vargas, no bairro Centro, local onde Néspolo e o ex-prefeito de Caxias Mansueto Serafini votaram. Adiló também acompanhou a esposa na seção eleitoral da Igreja dos Santos Anjos, bairro Bela Vista. A agenda do atual prefeito de Caxias e candidato à reeleição também incluiu presença nas seções de votação da vice-prefeita, Paula Ioris, e do deputado estadual Neri, o Carteiro.

O candidato avaliou a caminhada nas eleições até agora:

“Foi uma campanha boa, em que pese um ou outro debate ter tido alguma discussão um pouco mais acirrada, mas foi uma campanha em alto nível, e agora vamos aguardar, o eleitor é soberano. Nós temos que respeitar sempre a decisão do eleitor. Mas a gente tem uma expectativa positiva pelo trabalho que a gente fez e por aquilo que a gente sentiu nas ruas nos últimos dias”

Questionado, Adiló comparou a campanha que o conduziu ao primeiro mandato na prefeitura de Caxias e o pleito atual: 

“Em 2020 eram 11 candidatos, era quase impossível ter uma noção na rua porque os votos estavam muito pulverizados. Hoje, sentimos um pouco mais de volume de campanha, imagino que os outros candidatos também, mas a nossa campanha cresceu muito nos últimos 10 dias. E isso a gente constatou porque estivemos, eu, o Néspolo, o deputado Neri na rua o dia inteiro. Andamos muito, e isso tem nos dado esse feedback.”

Ao longo deste domingo, Adiló concede entrevistas em veículos de comunicação da cidade. À tarde, acompanha a apuração do pleito em casa, com a família. Ao final da apuração, o candidato estará no comitê de campanha, na Rua Garibaldi, nº 248, no bairro Pio X. 

Acompanhe a agenda

8h15 – Adiló Didomenico vota no Aristides Germani 

9h – Edson Néspolo vota no Colégio Presidente Vargas

A partir das 9h30 às 10h – Adiló concede entrevistas em veículos de comunicação. 

À tarde: almoço com a família, visita a locais de votação.

No final do dia: acompanha a apuração em casa, com familiares.

Pós-apuração: estará no comitê de campanha, na Rua Garibaldi, nº 248, no bairro Pio X