Mulher mais idosa de Caxias do Sul, Albertina Alves de Albuquerque, morre aos 114 anos

Ela foi agraciada com o Título de Cidadã Caxiense em novembro do ano passado e foi uma das cinco primeiras moradoras do lar de idosos Recanto da Compaixão Frei Salvador, no início deste mês

Publicado por
10:39 - 13/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Mulher mais idosa de Caxias do Sul, Albertina Alves de Albuquerque, morre aos 114 anos

Foto: Alice Corrêa/ Grupo RSCOM

Albertina Alves de Albuquerque, a mulher mais idosa de Caxias do Sul, morreu aos 114 anos neste sábado (13). O velório ocorre na Sala B das Capelas São Francisco e ela será sepultada no Cemitério Parque de Caxias do Sul na manhã deste domingo.

Albertina foi agraciada com o Título de Cidadã Caxiense em novembro do ano passado. Na ocasião, em frente ao prédio do legislativo caxiense, ela levantou as mãos para o céu, em um gesto de agradecimento. Também recebeu o carinho do ator Marcos Frota, que estava na Prefeitura divulgando o Circo Mirage. Além disso, foi uma das cinco primeiras moradoras do lar de idosos Recanto da Compaixão Frei Salvador, no início deste mês.

Nascida no dia 09 de novembro de 1909, na cidade de Bom Jesus, dona Albertina contou à reportagem sua história de vida, nas comemorações do aniversário no ano de 2021. Ela deu detalhes de sua infância e disse que desde muito cedo nunca teve medo do trabalho. “Naquela época, as mulheres usavam vestidos longos e pesados. Em um dia nublado, tive que lavar o vestido da tia, com quem eu morava, pois ela queria usar no dia seguinte. Com o dia nublado, o vestido não secou” – emocionada continuou a história contando que o tio, era rigoroso e não admitia falhas. Então, para não apanhar resolveu fugir de casa, com apenas 14 anos. As histórias completas podem ser conferidos nos links abaixo.

Relembre: Mulher mais idosa de Caxias do Sul recebe Título de Cidadã Caxiense, aos 114 anos

Leia também: 112 Natais: Conheça dona Albertina, a pessoa mais idosa de Caxias do Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp