FEMINICÍDIO

Mulher é encontrada morta carbonizada em Caxias do Sul; polícia suspeita de estupro

De acordo com a Polícia Civil, corpo foi localizado no Complexo da Zona Norte, no bairro Santa Fé. Caso será encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)

Foto: Yago de Boni/Grupo RSCOM/Especial Leouve
Foto: Yago de Boni/Grupo RSCOM/Especial Leouve

Caxias do Sul - O corpo de uma mulher foi encontrado parcialmente carbonizado no início da noite desta sexta-feira (10), nas proximidades do Centro Esportivo Zona Norte, em Caxias do Sul.

O delegado Raone Nogueira, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), confirmou que o caso será tratado como feminicídio. Segundo ele, a mulher estava com as roupas inferiores abaixadas e apresentava sinais de que foi incendiada da cintura para cima.

A suspeita de estupro será investigada por meio de exames periciais. Familiares de uma mulher desaparecida há três dias estiveram no local e reconheceram, de forma preliminar, o corpo. A identificação oficial depende do resultado da perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Ainda não há confirmação se a vítima tinha ferimentos por disparos de arma de fogo ou objetos cortantes.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) assumirá o caso. Os investigadores devem apurar o envolvimento do possível companheiro da vítima e outras circunstâncias do crime.

O corpo foi levado ao Departamento Médico-Legal (DML) para apuração das causas da morte. A Brigada Militar isolou a área até a conclusão do trabalho das equipes periciais.

Este é o 2º caso de feminicídio registrado em Caxias do Sul em 2025.