Juliano de Oliveira da Costa, 28 anos, teve a morte confirmada na tarde desta quinta-feira, dia 9 de novembro, em Caxias do Sul. O rapaz estava internado no Hospital Pompéia, em estado de saúde grave desde a última terça-feira, dia 7 de novembro, após se envolver em confronto com a Guarda Municipal (GM) de Caxias do Sul. O comparsa Vicente Gomes da Silva, 34 anos, morreu ainda no local do tiroteio.
A dupla havia sido rendida pela GM após atacar uma funcionária de uma farmácia que estava indo efetuar um depósito em uma agência do Sicredi, localizada na Avenida Alexandre Rizzo, na altura do número 844, no bairro Desvio Rizzo. No momento da ação dos criminosos, dois agentes da Guarda Municipal que realizavam um patrulhamento nas imediações da Lagoa do Rizzo avistaram a atitude suspeita e tentaram realizar a abordagem, porém, foram recebidos a tiros pelos dois indivíduos.
Após a abordagem, com os ladrões, foram encontrados dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre .380, colete à prova de balas e touca-ninja. O dinheiro roubado foi recuperado.