Moradores fazem protesto e pedem por recolhimento de lixo urbano no Mariani ll, em Caxias do Sul

Demandas como falta de itinerários de ônibus e falta de asfaltamento também foram citadas

Publicado por
22:02 - 22/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Moradores fazem protesto e pedem por recolhimento de lixo urbano no Mariani ll, em Caxias do Sul

Foto: Wellington Frizon / Grupo RSCOM

No final da tarde desta quarta-feira (22), moradores do bairro Mariani ll, em Caxias do Sul, bloquearam a Av. Angilo Scola, colocando fogo em madeiras e galhos, em forma de protesto contra o poder público. De acordo com os moradores, o lixo não é recolhido há um mês na localidade, entre outras demandas.

Jeferson do Bem, um dos organizadores da manifestação, fez diversas críticas ao poder público de Caxias do Sul.

Faz 23 anos que moramos aqui, nós estamos com descasos de ruas na poeira, buracos, não temos ônibus no final de semana, é uma demora de ônibus aqui, faz um mês que não passa um caminhão de lixo nessa rua, pagamos tanto imposto, é uma indignação total dos moradores aqui, tão indignados com esse prefeito ‘Tatu’, essa administração de Caxias do Sul aí, esse prefeito que não faz nada pela cidade e quer tentar a reeleição”.

Uma das moradoras da localidade, Denny, relatou que não adianta a prefeitura regularizar terrenos e deixar a rua em tal estado, cobrando também o asfaltamento na Rua Diva Soares da Rosa.

Toda vez que chove é um ‘lixaredo’ que vai pro meio da avenida aqui, que é asfaltada, é bonita, mas aí quando chove acaba ficando feia pois as ruas não estão asfaltadas, e não é só a minha, tem outras a mais. A passagem de ônibus aqui é muito demorada, eles passam quando que eles querem, eles trocam a rota, trocam o horário e não avisam pra ninguém, e aí como que fica?” finalizou.

O protesto foi encerrado após a chegada da Força Tática da Brigada Militar. Os bombeiros foram acionados para apagar o fogo e posteriormente desobstruir a avenida.

Nota da Codeca sobre a situação

Com relação aos fatos ocorridos na noite desta quarta-feira no Bairro Mariani II, informamos que o local em questão sofreu problemas na coleta, a cerca de 12 dias, em razão de ameaças sofridas pelos funcionários da empresa, provenientes de algumas pessoas da localidade.

A CODECA, sempre preocupada com a segurança de seus funcionários, estava adotando medidas para garantir tanto a segurança dos mesmos quanto a prestação do serviços.

Na noite desta quarta-feira, após o encerramento dos protestos e com a segurança adequada, a coleta foi realizada. Acreditamos que a operação no local deve normalizar nesta semana.

Agradecemos as forças de segurança pela liberação da via e pelo apoio para a prestação do serviço.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp