Mississippi Delta Blues Festival celebra trajetória e legado de B. B. King em sua 14ª edição

Parque da Festa da Uva recebe o evento nos dias 7, 8 e 9 de dezembro

Publicado por
12:04 - 30/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Mississippi Delta Blues Festival celebra trajetória e legado de B. B. King em sua 14ª edição

Foto: Diego Pereira/Grupo RSCOM

A 14ª edição do Mississippi Delta Blues Festival (MDBF) será realizada nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, no Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. O tema deste ano é “B. B. King Museum Edition”, em homenagem a uma das figuras mais lendárias do Blues. As atrações foram apresentadas em coletiva de imprensa nesta semana.

Parte do Calendário Oficial de Eventos de Caxias do Sul desde 2022, o evento seguirá os moldes do ano passado, observando-se algumas melhorias e modificações. Entre as alterações, estão a localização do Palco Principal na Alameda, e a praça de alimentação, que ficará centralizada junto ao Som e Luz. Ainda, contará com fleamarket, espaço para expositores e espetáculos cênicos musicais com a Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul.

Entre as principais atrações do evento estão a cantora Claudette King, filha de B. B. King, e Tony “TC” Coleman, baterista de B.B. King por 25 anos, entre muitos outros. Ainda, há a B. B. King Legacy Band, composta por quatro integrantes que fizeram parte da banda de King, incluindo Alphonso “Doc” Sanders, que esteve presente na edição de 2022 acompanhando o jovem D. K. Harrell em suas apresentações.

Nesta edição, O MDBF contará com sete palcos para suas apresentações: B.B. King Museum – Main Stage; Big Red Stage; Club Ebony Stage; High Chaparral Stage; Lucille’s House (Casa 16), Hummingbird Coffee Shop – Workshops & Workshows; e Indianola Mississippi Seeds Stage . Toyo Bagoso, idealizador do MDBF, lembra que todos os anos um tema específico é escolhido. Ele destaca a honra em poder homenagear o bluesman (1925-2015) nesta edição.

“Pra conseguir falar sobre o B.B.King a gente precisava de um aval e nada melhor do que o próprio museu dele, no Mississippi, para nos autorizar e conectar o nosso MDBF com toda essa história que é o nosso ícone maior. O B.B.King foi a grande lenda e deixou um legado muito importante e vai ser contado toda a história dele no festival desse ano”, ressalta.

Ingressos e informações do local

Os ingressos para a 14ª edição do Mississippi Delta Blues Festival seguem à venda pelo site do MDBF ou no Carême Café & Patisserie (Rua Coronel Flores, 750). Os portões abrem a partir das 18h30.

É possível, ainda, utilizar o camping do Parque da Festa da Uva. O Itta Bena Camping, nome que faz referência à pequena localidade em que B. B. King nasceu, no Mississippi, terá número limitado de espaços disponíveis, com diárias de R$ 65 por pessoa. O acampamento oferece tomadas para carregar eletrônicos, pias e churrasqueiras cobertas, banheiros e chuveiros 24 horas.

Em caso de chuva, o MDBF será transferido para a Sede Social do Clube Juvenil (Av. Júlio de Castilhos, 1.677, Centro – esquina com a Rua Marquês do Herval), sendo comunicado com antecedência.

Confira o line up do MDBF 2023:

*Atrações dos palcos Big Red Stage, Club Ebony Stage, High Chaparral Stage, Lucille’s House (Casa 16) e Hummingbird Coffee Shop: a confirmar

• Quinta-feira, dia 7 de dezembro
Palco principal – Main Stage
20h: Maurício Sahady (RJ) & The Headcutters (SC)
22h: Décio Caetano (PR)
00h: Rachel Fields (USA) & Ale Ravanello Blues Combo (RS)

• Sexta-feira, dia 8 de dezembro
Palco principal – Main Stage
20h: Fred Sunwalk (SP)
22h: Ian Siegal (UK) & Alamo Leal (RJ)
00h: Claudette King (USA) & Los Mentidores (ARG)

• Sábado, dia 9 de dezembro
Palco principal – Main Stage
20h: Fernando Noronha & Black Soul (RS)
22h: Alphonso “Doc” Sanders & B.B. King Museum Legacy Band (USA)
00h: Tony “TC” Coleman (USA) & Igor Prado (SP)

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp