Maurício Scalco é apresentado como pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul pela Frente da Direita

Vereadora Gladis Frizzo foi anunciada como pré-candidata a vice-prefeita

Publicado por
15:39 - 16/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A direita de Caxias do Sul deu um importante passo rumo à organização de uma alternativa política para a cidade em jantar promovido na noite de quinta-feira, dia 15 de fevereiro, no Salão Paroquial da Igreja de Santa Catarina, em Caxias do Sul. O evento contou com centenas de apoiadores dos princípios e valores ligados ao conservadorismo e ao liberalismo, demonstrando a disposição de tais forças políticas em firmar as bases da construção de uma Frente de Direita ampla, unida e forte na cidade.

Maurício Scalco é apresentado como pré-candidato

O evento confirmou as informações dos bastidores da política caxiense, com o lançamento das pré-candidaturas de Mauricio Scalco (PL), para prefeito, e de Gladis Frizzo (atualmente no MDB, mas integrará o PP), como postulante ao cargo de vice-prefeita. No mesmo encontro uma mensagem especial do ex-Presidente da República Jair Bolsonaro foi apresentada, convocando para união dos partidos de direita, para a retomada das políticas que reforçam o compromisso deste segmento, e para a conquista pela primeira vez da segunda maior cidade do Rio Grande do Sul.

O encontro também marcou a oficialização do PP na frente de direita, com o discurso do presidente estadual da sigla Covatti Filho reafirmando o compromisso, e retirando qualquer possibilidade defendida por alguns filiados de apoiar o atual prefeito caxiense Adiló Didomenico. Foi confirmado também o ingresso no partido, durante a janela de transferência em março deste ano, dos vereadores Adriano Bressan (PRD) e Gladis Frizzo (MDB).

O jantar foi organizado pelas lideranças do Partido Liberal, do Progressistas, do Podemos e do Partido Novo, e contou com a presença de diversas autoridades políticas das siglas que compõe a Frente. São elas: os Deputados Federais Mauricio Marcon (Podemos), Zucco (PL – representado), Giovani Cherini (PL), Covatti Filho (PP), Marcel Van Hattem (NOVO – representado); os Deputados Estaduais Paparico Bacchi (PL), Professor Claudio Branchieri (Podemos), Guilherme Pasin (PP) e o ex-Deputado Estadual Giuseppe Riesgo (NOVO); os Vereadores de Caxias do Sul Mauricio Scalco (PL), Gladis Frizzo (atualmente no MDB, mas integrará o PP), Alexandre Bortoluz (PP), Adriano Bressan (atualmente no PRD, mas integrará o PP), Sandro Fantinel (PL), Ricardo Zanchin (NOVO) e Isabela Schumacher (NOVO).

 

Lembrando que já foram lançadas também as pré-candidaturas a prefeito de Caxias do Sul dos seguintes partidos:

PT: Denise Pessoa ( deputada federal)

MDB: Felipe Gremelmaier ( vereador)

PSDB: Adiló Didomenico ( atual prefeito)

PL: Maurício Scalco ( vereador)

Eleições ocorrem no mês de outubro

As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Já o segundo turno, se houver, deve acontecer no último domingo do mês (dia 27), nas cidades com mais de 200 mil eleitores em que a candidata ou candidato mais votado à Prefeitura não tenha atingido a maioria absoluta, isto é, metade mais um dos votos válidos (excluídos brancos e nulos).

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp