Marcopolo será homenageada nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Honraria proposta pela deputado estadual Pepe Vargas (PT) homenageia e reconhece importância da empresa de Caxias do Sul

Publicado por
11:24 - 08/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Marcopolo será homenageada nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Foto: Marcopolo/ Divulgação

Em alusão aos 75 anos da empresa, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) concede a Medalha da 56ª Legislatura para a Marcopolo. A solenidade será realizada nesta terça-feira (9), às 13h. A honraria foi proposta pela deputado estadual Pepe Vargas (PT) e é uma forma de homenagem e reconhecimento da importância da empresa sediada no município de Caxias do Sul.

A empresa, que atualmente emprega mais de 20 mil trabalhadores, é uma referência mundial no desenvolvimento de soluções para o transporte coletivo. A companhia faz parte do segundo maior polo metalmecânico do país, com 10 fábricas distribuídas pelo mundo, produzindo cerca de 80 ônibus por dia.

Atualmente, a empresa caxiense também trabalha na descarbonização, por meio da implementação de ônibus elétricos e híbridos, os quais emitem menos poluentes e ruídos, além de possuírem menor custo de utilização e operação.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp