Lula deve anunciar na segunda (10) instalação de universidade federal em Caxias do Sul em 2025

Informação foi dada nesta sexta (7) pelo ministro extraordinário da Reconstrução do RS, Paulo Pimenta. Unidade faz parte de um conjunto de dez novas instituições de Ensino Superior a serem implementadas no país

Publicado por
22:27 - 07/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Pexels

Será confirmada na segunda-feira (10) a instalação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Caxias do Sul em 2025. A informação foi dada nesta sexta (7) pelo ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.

Segundo ele, a confirmação será feita durante o anúncio oficial de dez novas universidades federais no Brasil, no lançamento do PAC Universidades, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

A definição ocorre após estudo de viabilidade técnica promovido pelo governo pelo qual se confirmou a viabilidade do início do funcionamento da Universidade Federal da Serra Gaúcha já no próximo ano. De acordo com Pimenta, essa viabilização será agilizada por se tratar de um campus da UFRGS, já estruturada, na região.

Pleito de décadas, a implementação de uma universidade federal em Caxias do Sul ganhou força a partir do último, quando uma mobilização de lideranças regionais se formou em torno do tema, levando-o ao governo. A partir de agora, definições como estruturação administrativa, cursos e locais de funcionamento passam a ser prioritárias até o final do ano.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp