AJUSTE

Leis que redefinem padrões salariais dos servidores de Caxias do Sul são sancionadas

Medida, aguardada há décadas pela categoria, corrige distorções e atualiza vencimentos em várias autarquias

Foto: Ícaro de Campos/Divulgação
Foto: Ícaro de Campos/Divulgação

O prefeito Adiló Didomenico sancionou na manhã desta segunda-feira (15), em cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura, seis leis que atualizam e redefinem os padrões salariais dos servidores municipais de Caxias do Sul. Os projetos, aprovados por unanimidade pela Câmara de Vereadores, foram celebrados como um marco após anos de negociação. 

O pacote inclui quatro Leis Complementares, números 794, 796, 797 e 798, que atualizam vencimentos e extinguem cargos no Samae, IPAM, Administração Direta do Poder Executivo e FAS. Também foram sancionadas leis que alteram o Plano de Saúde e Assistência aos Servidores Municipal – IPAM Saúde, que institui o Regime de Trabalho Complementar (RTC), beneficiando os funcionários efetivos do município.

O vice-prefeito Edson Néspolo e o prefeito Adiló destacaram a importância do diálogo para chegar ao acordo. Adiló classificou o momento com o cumprimento de uma promessa de campanha. “Essa equiparação corrige distorções antigas. É um grande passo que estamos dando hoje e sabemos que temos a avançar ainda em outros pontos”, afirmou o prefeito.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, que estava presente no ato, agradeceu e definiu o dia como de celebração por avanços importantes para a categoria. As leis serão publicadas no Diário Oficial para entrar em vigor em breve.