Caxias do Sul

Lei que autoriza a indenização de R$ 3,1 milhões para implantação do Parque Rural e do Centro Esportivo Automotor em Caxias do Sul é sancionada

Para execução da obra na área declarada de utilidade pública, o Administrativo fará repasse do valor aos proprietários do espaço localizado no distrito de Vila Seca

lei
Foto: Ícaro de Campos

Nesta quarta-feira (27), a prefeitura de Caxias do Sul sancionou a Lei nº 9.097, que autoriza o Poder Executivo a adquirir a área rural, localizada na Estrada Municipal 165, no distrito de Vila Seca. O espaço receberá o Parque Rural e o Centro Esportivo Automotor de Caxias do Sul.

O Administrativo caxiense efetuará o pagamento por indenização, no valor de R$ 3,1 milhões, por desapropriação aos proprietários da área, sem benfeitorias, que possui aproximadamente 62 hectares, com espaço total de 611.027,30m². O terreno foi declarado de utilidade pública, através do Decreto nº 22.645, de 20 de junho de 2023.

Durante o ato, o prefeito Adiló destacou que a data é histórica para o Município, pois marca a aquisição de uma área que beneficiará a economia local. “Ali vai nascer, seguramente, um dos maiores aparelhos em prol do desenvolvimento econômico e turístico daquela região, que já tem vocação para isso, e que precisa tanto do nosso apoio”, ressaltou.

Também participaram da assinatura o secretário Municipal do Turismo, Ricardo Daneluz, o secretário Municipal da Habitação, Wagner Petrini e o diretor-presidente da Festa Nacional da Uva S/A, Idair Moschen.