Lançamento de livro e exposição marcam os 70 anos da Fras-le na CIC Caxias

Representando um terço da receita líquida da Randoncorp, empresa caxiense celebra trajetória já pensando no futuro

Publicado por
16:16 - 15/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Lançamento de livro e exposição marcam os 70 anos da Frasle na CIC Caxias

Foto: Diego Pereira/ Grupo RSCOM

Os 70 anos da Fras-le foram o tema da palestra da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul desta segunda-feira (15). O líder da entidade, Celestino Oscar Loro, recebeu o presidente da Randoncorp, Daniel Randon; juntamente com o CEO da empresa e presidente e CEO da Frasle Mobility, Sergio L. Carvalho; e do COO da Frasle Mobility, Anderson Pontalti; foram os palestrantes do evento. O trio compartilhou as visões, desafios e a trajetória ao longo de sete décadas na consolidação da marca.

A RA também marcou o lançamento do livro comemorativo aos 70 anos da Fras-le e também da exposição “Nossa história em aquarela”, do artista visual Antonio Giacomin, que pintou 12 quadros ilustrando aspectos fundamentais para contar a história da marca.

Presente em 125 países, a líder mundial em materiais para fricção, representa 31% da receita do grupo Randoncorp. Além disso, a empresa possui mais de 5,5 mil funcionários, 11 plantas industriais e nove Centros de Distribuição. Entre as metas futuras da empresa, ao ser abordada a ESG, sigla em inglês que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, foi relatada a busca por reduzir em 40% a emissão de gases de efeito estufa até 2030 e zerar a disposição de resíduos em aterro industrial e reutilizar 100% do efluente tratado até 2025. Além disso, a Fras-le também busca duplicar o número de mulheres em cargos de liderança e também zerar o número de acidentes graves até o próximo ano.

Daniel Randon relatou o orgulho da empresa que leva a marca de Caxias do Sul. Ao lembrar que a Randon foi o primeiro cliente da Fras-le em 1954, garantiu que a história iniciada pelo fundador Francisco Stédile se trata de um diamante que segue sendo lapidado.

Temos muito orgulho de ter essa empresa que contribui e tem cada vez mais conseguido desenvolver produtos com tecnologia e sempre com a visão e propósito de conectar pessoas e riquezas gerando prosperidade“, afirmou.

Questionado sobre o segredo para se manter no topo, Daniel apontou que o futuro passa pela inovação e uso da tecnologia como já vem sendo feito pelo grupo.

Produtos mais leves e econômicos, de maior tecnologia, o que reforça que conseguimos produzir cada vez melhor, com menos impacto ao meio ambiente, gerando valor ao nosso cliente e a toda a sociedade”, salientou Randon.

Neste sentido, Daniel apontou que, atualmente, mais de 50% dos negócios da Fras-le são outros componentes além da fricção. Fato que revela a habilidade e os investimentos da empresa.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp