Caxias do Sul

Ladrão acompanhado de criança pratica furto inusitado em Caxias do Sul

Roubo no banheiro do estabelecimento chamou a atenção dos proprietários. Foto: Reprodução
Roubo no banheiro do estabelecimento chamou a atenção dos proprietários. Foto: Reprodução

Roubo no banheiro do estabelecimento chamou a atenção dos proprietários. Foto: Reprodução
As imagens de uma das câmeras de segurança de um posto de gasolina no bairro Lourdes, em Caxias do Sul flagraram o momento em que um ladrão realiza o furto de um espelho do banheiro da loja de conveniência. O fato ocorreu durante a noite, e chamou a atenção da proprietária do estabelecimento pela forma como ocorreu.

As câmeras de segurança mostram um homem, aparentando não ter mais do que 25 anos, estacionando o carro em frente ao banheiro e entra cuidadosamente no local. Ele observa a existência do espelho e rapidamente avisa o caroneiro do veículo para abrir a porta.

Assista ao flagrante inusitado no posto de combustível:

Na sequência das imagens, um garotinho de aproximadamente oito anos aparece correndo ao encontro do ladrão dentro do banheiro. A presença da criança não impede que o indivíduo conclua a sua missão e entregue o espelho para o caroneiro do veículo Santana.

A proprietária do estabelecimento comercial, Mariana Tonoli, 36 anos, onde houve o furto disse ter ficado impressionada com as imagens, pois nem a presença de uma criança inibiu a ação do indivíduo. “É um absurdo. Estão criando novos marginais. As palavras convencem uma criança, mas o exemplo arrasta. Exemplo é tudo, mas nesse caso o exemplo não foi dos melhores, e o pior, a impressão é que o menino parece ter ficado feliz em participar daquilo”, lamenta.

Ainda conforme a proprietária o caso não foi registrado na polícia, mas imagens foram buscadas para satisfazer uma curiosidade dela em saber quem seria capaz de fazer um roubo tão insignificante, uma vez que o local volta e meia é alvo de ladrões, mas esse roubo chamou a atenção. “Aquele espelho não deve custar mais do que R$ 10, mas parece ter se transformado em um troféu nas mãos deles”, conclui.