Juventude sai ganhando, mas cede empate ao Avenida e cai uma posição no Gauchão

O Juventude empatou em 2 a 2 com o Avenida na noite desta segunda-feira, dia 5, nos Eucaliptos, em Santa…

Publicado por
09:03 - 06/02/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

O Juventude empatou em 2 a 2 com o Avenida na noite desta segunda-feira, dia 5, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A partida encerrou a 5ª rodada do Campeonato Gaúcho, que começou ainda no sábado.
Com dois gols de Ricardo Jesus, o alviverde tinha o placar e o domínio do jogo, mas cedeu o empate ao final dos 90 minutos. Com o resultado, o Juventude caiu uma posição e ocupa agora a oitava colocação na tabela de classificação.
O alviverde volta a campo no dia 15, para enfrentar o Internacional, no estádio Beira-Rio. O confronto será às 21h30min.
O jogo
Com muita posse de bola, boa troca de passes e movimentação intensa no setor de meio campo, o Juventude fez um primeiro tempo de muita segurança defensiva e, na frente, foi efetivo na principal chance que teve. Depois de rondar a área adversária e tentar o gol em chutes de Leandro Lima, de fora da área, e Pará, na entrada da área, foi somente aos 40 minutos que o Juventude chegou ao gol. Pará recebeu na esquerda e cruzou para Ricardo Jesus subir e cabecear firme, no alto. 0 x 1.
A segunda etapa foi mais equilibrada, mas ainda assim o Juventude voltou a criar as chances. Aos 16, Ricardo Jesus recebeu na pequena área, segurou a bola e foi puxado. Pênalti. Na cobrança, o camisa 9 chutou forte e colocado no canto, marcando o segundo dele com a camisa do alviverde. 0 x 2.
Com dois gols de vantagem, os visitantes sustentava bem a pressão do Avenida, mas aos 27, viram Fidelis receber na intermediária e arriscar. A bola desviou na zaga e entrou no contrapé do goleiro Douglas. 1 x 2. Aos 37, Caprini tabelou com Jesus e chutou cruzado, à direita da meta. Quando o jogo caminhava para o encerramento, o veterano Alexandre, aos 42, recebeu na intermediária e arriscou com a perna esquerda. A bola acertou o ângulo direito de Douglas. Fim de jogo e igualdade no placar dos Eucaliptos.
“Infelizmente voltamos para Caxias do Sul com um resultado que não gostaríamos, principalmente pelo que foi o jogo e pela partida que fizemos. Realizamos um primeiro tempo consistente, seguro, acertando os passes e dominando todos os setores do campo. Abrimos 2 x 0 no começo do segundo tempo, mas sofremos o primeiro gol em uma casualidade, onde a bola desviou na zaga, e o segundo em uma felicidade do atleta, que acertou um belo chute. Mas, apesar do empate, percebemos evoluções importantes no jogo de hoje e temos tudo para aproveitar da melhor forma este período sem jogos no campeonato”, destacou Zago, ao final da partida.

Juventude sai ganhando mas cede empate ao Avenida no segundo tempo (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude, Divulgação)

FICHA TÉCNICA
Avenida: Fabiano Heves; Itaqui, Luis Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Tchelé (Marques) e Fidélis; Diego Torres (Alexandre), Welder e Hyantony (Cléverson). Técnico: Fabiano Daitx.
Juventude: Douglas; Vidal, Micael, César Martins e Pará; Amaral e Bruninho (Mateus Santana); Fellipe Mateus (Fred), Leandro Lima e Felipe Lima (Caprini); Ricardo Jesus. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Gols: Avenida – Fidélis (28/2ºT) e Alexandre (43/2ºT); Juventude – Ricardo Jesus (40/1ºT e 17/2ºT)
Cartões amarelos: Luís Henrique (Avenida); Douglas e Mateus Santana (Juventude)
Árbitro: Douglas Silva
Data e hora: 5 de fevereiro, segunda-feira, 20h
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp