Juventude embarca para o Rio em busca de mais pontos no Brasileirão diante do Botafogo

Alviverde pode assumir a liderança em caso de vitória no Nilton Santos neste domingo (21)

Publicado por
13:47 - 20/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

O Juventude treinou na manhã deste sábado (20) no CT do clube e fechou a preparação para enfrentar o Botafogo-RJ pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no domingo (21), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Suspenso por ter sido expulso diante do Corinthians, Jadson fica de fora. Os candidatos a ocupar a vaga no meio de campo alviverde são Thiago Conti e Mandaca. O zagueiro Zé Marcos sofreu lesão muscular no posterior da coxa na partida contra o Corinthians e também fica de fora. Ainda no departamento médico, Alan Ruschel, Luís Oyama, Gabriel Taliari e Edson Carioca também são desfalques.
Por outro lado, o recém contratado Daniel Peixoto teve seu nome publicado no BID na sexta-feira (19) e pode ser novidade para o decorrer do confronto.
A escalação inicial deve ter: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Gabriel Inocêncio; Caíque, Thiago Conti (Mandaca), Nenê e Jean Carlos; Lucas Barbosa e Erick Farias.
A arbitragem será de Arthur Gomes Rabelo (ES), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
O Botafogo vem de vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO no meio de semana e divide as atenções com o jogo que terá na semana que vem pela Libertadores e o clássico com o Flamengo no outro final de semana.
O português Artur Jorge deve mandar a campo: Gatito Fernández (John); Mateo Ponte, Lucas Halter (Pablo), Bastos (Barboza) e Hugo; Gregore (Danilo), Tchê Tchê (Marlon Freitas), Luiz Henrique (Savarino) e Jeffinho; Júnior Santos (Romero) e Tiquinho Soares.
O Portal Leouve transmite o jogo, direto do Rio de Janeiro.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – 2024 – Rodada 03
Botafogo x Juventude
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro/RJ)
Data: 21/04/2024 [Domingo] – 18h30
Arbitragem: Arthur Gomes Rabelo (ES), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
BOTAFOGO: Gatito Fernández (John); Mateo Ponte, Lucas Halter (Pablo), Bastos (Barboza) e Hugo; Gregore (Danilo), Tchê Tchê (Marlon Freitas), Luiz Henrique (Savarino) e Jeffinho; Júnior Santos (Romero) e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Thiago Conti (Mandaca), Nenê e Jean Carlos; Lucas Barbosa e Erick Farias. Técnico: Roger Machado.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp