Caxias do Sul

Juventude e Grêmio empatam na primeira partida da final do Gauchão

Partida foi equilibrada no Alfredo Jaconi

Foto: Fernando Alves / EC Juventude
Foto: Fernando Alves / EC Juventude
O goleiro Caíque brilhou, salvou o Grêmio em três oportunidades e o 0 a 0 se manteve na primeira decisão entre Juventude e Grêmio. O jogo da ida da final do Gauchão foi disputado na tarde deste sábado (30), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o time do técnico Roger Machado precisa vencer na Arena para ser campeão gaúcho. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Aos nove minutos, após saída errada do Grêmio, Lucas Barbosa concluiu de esquerda e exigiu ótima defesa de Caíque com o pé. Na cobrança de escanteio, Rodrigo Sam cabeceou para fora. O Grêmio respondeu com Pavon, para fora, após ótimo contra-ataque puxado por Villasanti. Aos 45, o Grêmio saiu mal, Rildo entrou na cara do gol, concluiu e Caíque fez ótima defesa com o pé, no canto direito.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Juventude exigiu duas grandes defesas de Caíque , com Rildo e Gilberto. O Grêmio tirou a velocidade do jogo e o Juventude sofria para criar, mas sem levar sustos. O empate se manteve sem maiores chances claras até o final.
O jogo da volta será no próximo sábado (06), às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Após a partida, o meia Nenê recebeu uma homenagem do clube pelos mil jogos disputados como atleta profissional e falou sobre a carreira. Confira: https://youtube.com/live/ljzC34CZK-c
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2024 – FINAL – IDA
Juventude 0x0 Grêmio
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 30/03/2024 [Sábado] – 16h30
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e por Tiago Augusto Kappes Diel (trio do RS).
Cartões Amarelos: Jadson, Rildo, Jean Carlos, João Lucas, Rodrigo Sam (J); Fábio, João Pedro (G)
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa (Kleiton) , Edson Carioca (Rildo) e Gilberto (Nenê). Técnico: Roger Machado.
GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê (Dodi) e Cristaldo (Du Queiroz); Pavon ( Soteldo), Gustavo Nunes (Natan Fernandes) e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.