Juventude contrata ex-goleiro do Milan. Meia Matheus Vargas deixa o clube

Uma chegada e uma saída na sexta-feira no Jaconi

Publicado por
19:19 - 01/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Gabriel jogou 10 temporadas na Itália

A direção do Juventude acerta os últimos detalhes da contratação por empréstimo do goleiro Gabriel, 32 anos, que estava no Coritiba. O jogador fez apenas dois jogos pelo clube paranaense na temporada e chega com vínculo até o final da temporada 2024. 

Gabriel começou a carreira no Cruzeiro-MG e foi campeão mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira. Ele tem ainda no currículo a medalha de Prata na Olimpíada de Londres em 2012. O experiente goleiro fez a maior parte da vida como atleta fora do Brasil. Pelo Milan, atuou em grandes elencos, comandados por Kaká. Ainda na Itália, defendeu Napoli, Perugia, Cagliari e Lecce.

Foto: Claudio villa, Getty images

Por outro lado, na véspera da última rodada da primeira fase do Gauchão, o meia Matheus Vargas deixou o Juventude. Segundo o executivo de futebol do clube, Júlio Rondinelli, a decisão se deu em comum acordo. O vice de futebol, Almir Adami, disse que há uma possibilidade de transferência do atleta para o futebol do exterior.

 

Foto: Gabriel Tadiotto, EC Juventude

Sem espaço com Roger Machado, o meia de 27 anos sai do clube após 17 jogos e dois gols na temporada passada. 

Lesionado durante a pré-temporada de 2024, o jogador voltou a campo em alguns minutos dos jogos contra Novo Hamburgo e São Luiz e depois permaneceu como reserva.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp