Isabela Rech Schumacher é empossada vereadora em Caxias do Sul

Primeira suplente do Partido NOVO, a parlamentar substituirá Maurício Scalco até 4 de janeiro

Publicado por
17:42 - 05/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Isabela Rech Schumacher é empossada vereadora em Caxias do Sul

Foto; Reprodução/TV Câmara Caxias

A 1ª suplente do Partido Novo, Isabela Rech Schumacher, foi empossada vereadora de Caxias do Sul na sessão ordinária desta terça-feira (05), quando, a partir da tribuna, prestou juramento à Lei Orgânica do Município. Ela substitui o vereador Maurício Scalco/PL, licenciado do cargo para tratar de assuntos particulares até o próximo dia 4 de janeiro. Nas eleições de 2020, obteve 1.110 votos. A posse dela proporciona que a bancada feminina do Legislativo caxiense retome o recorde desta XVIII Legislatura (2021-2024), de seis mulheres no exercício da vereança, em 131 anos de história do Parlamento local.

No período em que permanecerá na Casa, a parlamentar recém-empossada já pretende apresentar um projeto de lei. Ela anunciou que, amanhã, protocolará proposta para que sejam disponibilizados tabuleiros e peças de xadrez em áreas públicas de lazer, como praças e parques. “A ideia é estimular a ocupação de espaços, com reflexo na educação e na integração entre gerações. Tenho dois filhos, o Estevan e o Martin, que são enxadristas”, explicou.

De acordo com Isabela, os caxienses precisam ser protagonistas nas suas vidas. Na sua trajetória, lembrou que, em 2021, ajudou no Movimento “Lugar de Criança é na Escola”, pela volta às aulas no contexto da pandemia da Covid-19.

Caxiense, aos 46 de idade, Isabela acumula participações em grupos de jovens, na Igreja de Lourdes. Presidiu o Grêmio Estudantil do Colégio São José (1992-1994). Participou da administração do Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos (2010-2014). Pertenceu à Ordem Internacional das Filhas de Jó. O pleito eleitoral de 2020 caracterizou a sua primeira tentativa de eleição ao cargo de vereadora.

 

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp